DESLUGARES

Propondo um mergulho no estudo sobre espaço, o Grupo Musicanoar ocupa, a partir de abril, a SP Escola de Teatro com uma série de propostas de sua pesquisa continuada Corpos Transversos. Contemplada pela XVI edição do programa fomento à dança 2014 da cidade de São Paulo, a residência Entre Fluxos…Deslugares, traz apresentações do espetáculo Deslugares além de uma exposição fotográfica, o lançamento de um livro e intervenções urbanas realizadas com artistas do projeto e alunos da Escola.

Tratando o corpo não como um objeto, mas como lugares de atravessamentos, Deslugares indica cruzamentos de diferentes linguagens artísticas. Entre bastões vermelhos, de diferentes tamanhos, todo um ambiente se delineia da fricção entre corpos e espaços.

“É possível propor diferentes disparos a cada criação coreográfica. São estudos de quedas, rolamentos, equilíbrios, deslizamentos, locomoções, escutas, padrões de movimentos, poesias, músicas e referências teóricas”, explica a coreógrafa Helena Bastos.

A exposição Rastros Deslugares retira dos arquivos fotografias de Inês Correa, Gil Grossi e João Caldas, desenhos e anotações para compartilhar uma história, um percurso de experiências do grupo. Já o livro, Corpo e Cidade. Moveres entre aproximações e distanciamentos surge com o desejo de fomentar uma discussão do modo como um artista lida com o conhecimento, isto é, um mapa particular se expande na conexão com o espaço que habita.

Interdisciplinaridade de fronteiras artísticas

Formado por Helena Bastos e Raul Rachou, o Musicanoar foi fundado em 1992 e desde o início cria trabalhos a partir da convivência com alguns pensamentos teóricos apresentados pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica da PUC-SP. Verticalizando uma parceria na produção de pesquisa de linguagem contemporânea, o grupo trabalha de forma sistemática no campo da dança, estabelecendo conexões entre o fazer/pensar arte c

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s